10 de fevereiro de 2011



Minhas realizações

Como dizer o que se sente quando se perde algo?
Melhor, como esquecer?
Há um tempo atrás esperei por algo há muito tempo,
achei que se fosse perfeita tudo sairia como imaginei 
e projetei no meu ♥.
Mas nem tudo saiu como queria,
melhor dizendo:nada deu certo! 
Passou 2 anos e nada!
Chega ,bola pra frente sem chorar,
quantas vezes isso acontece?
Muitas...e muitas vezes!
Chegou alguém que veio
para completar a familia.
Julie é seu nome,por enquanto não sei
a raça,mas parece tanto com labrador 
que prefiro pensar que é.
rsrrsrsrsr
E essa é uma das muitas fotinhas
 que vou postar dela!

Por enquanto dá pra dormir na almofada da sala.

9 de fevereiro de 2011

Beleza - 100 dilemas de cabelo resolvidos - Nova

Tirando dúvidas sobre os cabelos
E depois?

Reparador de pontas quando os fios esfriarem.

Prancha no cabelo molhado é mau negócio?

Apesar de algumas marcas terem lançado aparelhos com essa proposta, é muito calor para os fios. Vale a pena perder alguns minutinhos e tirar a umidade com o secador.

Quantas vezes cada mecha pode ser chapada?

Duas. E não pare a prancha no meio dos fios. Passe-a direto, assim o calor não se concentra demais em um só ponto.

Qual o segredo para a ponta não ficar espigada?

Quando chegar ao fim da mecha, vire a prancha para dentro ou para fora, dependendo do resultado que quiser. Também pode passar um pouco de reparador de pontas, quando os fios já estiverem frios.

Por que meu cabelo fica incrível em um dia e em outro horrível, mesmo secando igualzinho?

Se você faz tudo igual mesmo, a culpa só pode ser do clima. Em dias úmidos, é normal os fios ficarem elétricos e armados. Já quando está calor, o couro cabeludo torna-se mais oleoso e o cabelo perde o volume.

Alimentação na gravidez: o passo-a-passo de uma nutrição saudável

Não precisa ser nenhum sábio para imaginar o quão importante é o papel da alimentação na gestação. Assim que a mulher engravida, o organismo começa um processo de ajuste para providenciar condições favoráveis para a vida do feto e para a manutenção da saúde da gestante.

Durante anos de estudos sobre a gestação nos seres humanos, foi demonstrado através de testes laboratoriais que dietas deficientes causam efeitos prejudiciais tanto à mãe quanto ao feto. Além disso, a má nutrição materna pode ser uma causa de deficiência no crescimento do feto, que pode resultar em bebês pequenos e de baixo peso.

Aquela idéia de que a mulher grávida deve se alimentar por dois também já foi derrubada. O ideal é que a gestante coma pensando na qualidade de sua dieta, e não na quantidade. Dentre os principais “ingredientes mágicos” que não podem faltar na dieta da gestante estão: energia – médicos sugerem um adicional de 300Kcal por dia no período da gestação; proteína - para suportar a síntese dos tecidos da mãe e do feto; e vitaminas e minerais - principalmente ácido fólico, ácido ascórbico, vitaminas B6, A, D, E, K, cálcio, fósforo, ferro, zinco, cobre, sódio, magnésio, flúor e iodo.

“Para suprir as necessidades da gestante e do feto, é extremamente importante que se tenha uma alimentação diversificada que inclui desde cereais, produtos integrais e oleaginosas, até frutas, legumes, verduras, laticínios e carnes nas quantidades recomendadas”, afirma Patrícia Alves Oliveira, médica com especialização pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

“Mas por que tudo isso?”, você deve estar se perguntando. Os benefícios desses “ingredientes mágicos” são incontáveis. Confira alguns e veja em quais alimentos você pode encontrá-los:

Vitamina A
- Auxilia o desenvolvimento celular, crescimento ósseo e na formação do broto dentário do feto. Interfere no desenvolvimento do tecido ocular e no sistema imunológico da gestante.
- A carência de Vitamina A provoca diminuição das defesas contra infecções.
- Onde encontrar: leite e derivados, gema de ovo, fígado, frutas como laranja e mamão, couve e vegetais amarelos.

Ácido Fólico
- A carência de ácido fólico : risco de malformação fetal.
- Tem influência na produção de núcleo celular (DNA), que determina a formação do bebê. Muitos obstetras sugerem aumentar a ingestão desse nutriente assim que a mulher resolve engravidar.
- Onde encontrar: fígado e verduras de cor verde-escura, como brócolis.

Carboidrato
- Fonte de energia do organismo. Sem ele o corpo queima gorduras e proteínas, o que não é recomendável principalmente na gestação.
- A carência de carboidratos provoca fadiga excessiva.
-Onde encontrar: batata, arroz e massas, como pão e macarrão.

Ferro
- É necessário para a formação das células sanguíneas do feto. O aumento do volume sanguíneo na mãe também exige maior produção de hemoglobina, pigmento que dá a cor vermelha às células do sangue e responsável pelo carregamento do oxigênio. O ferro á matéria-prima da hemoglobina.
-A carência severa desse alimento provoca anemia materna. O ferro pode ser encontrado no fígado, carnes em geral, leguminosas como o feijão.
-Onde encontrar: feijão, espinafre e verduras em geral.

Vitaminas D e E
- Mantêm a integridade das células que transportam oxigênio. A vitamina D, aliada ao sol, promove a absorção de cálcio e fósforo e sua fixação nos ossos e dentes.
- A carência severa pode levar raquitismo na gestante e alteração óssea no bebê.
- É encontrada nos laticínios, fígado e gema sendo ricos em ambas. A vitamina E está também no milho, aveia, feijão e verduras.

Vitamina C
- Fundamental para a formação do colágeno, que compõe pele, vasos sanguíneos, ossos e cartilagem. Aumenta a absorção do ferro e fortalece o sistema imunológico.
- A carência de vitamina C provoca o enfraquecimento das defesas imunológicas da mãe e fragilização do tecido vascular.
-Onde encontrar: frutas cítricas, banana, manga, caju, rabanete, tomate, pimentão e verduras.

Niacina (Do complexo B)
- Estimula o desenvolvimento cerebral do feto. Tem a propriedade de transformar glicose (açúcar) em energia, mantendo a vitalidade das células maternas e fetais.
- A carência de niacina pode causar diarréia, dermatite e intenso nervosismo na gestante.
- Onde encontrar: verduras, legumes, gema de ovo, leveduras (só em cápsulas), carne magra, leite e derivados.

Cálcio e Fósforo
- Participam da formação dos brotos dentários e do esqueleto fetal. O cálcio também atua no processo de coagulação.
- A carência severa causa malformação óssea e dentária do feto. Na mãe, gengivite e cãibras.
- Encontrada no leite e derivados, gema de ovo e cereais integrais são ricos em cálcio. Carnes magras e laticínios fornecem fósforo.

Curiosidades sobre a alimentação da gestante
Durante a gestação, o consumo de azeite é altamente recomendado. “A ingestão desse azeite auxilia no desenvolvimento do feto, na composição do tecido adiposo e na produção de prolactina (leite materno). Além disso, contribui para a digestão e ameniza a acidez gástrica porque sua composição bioquímica protege o estômago e facilita o funcionamento da visícula biliar, além de promover a absorção de nutrientes como o cálcio, mineral indispensável para a maturação óssea”, explica Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do HCor .

O azeite de oliva é um alimento rico em vitamina E e beta-caroteno, é muito importante para o desenvolvimento cerebral do feto e o sistema cognitivo da criança e o consumo regular favorece o sistema ocular. Segundo Daniel Magnoni, as gestantes devem ingerir o azeite nas duas principais refeições diárias (almoço e jantar). “A mulher grávida têm necessidades maiores de ácidos graxos essenciais e o azeite de oliva possui grande quantidade desta substância. Durante a fase gestacional, não é indicado para as futuras mamães se privarem das gorduras, especialmente da monoinsaturada do azeite de oliva, pois são fundamentais para a absorção das vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e para a formação de membranas e células nervosas”, explica Daniel.

A dieta da mãe que amamenta
Também durante esse período há um aumento das necessidades energéticas em função do grande gasto calórico para a produção do leite. Segundo o Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a mãe que está amamentando não pode esquecer de ingerir líquidos em grandes quantidades, principalmente água (pelo menos um litro por dia), chás e sucos. O baixo consumo de líquido pode levar a uma diminuição da produção de leite.
Ainda segundo o departamento, as mães que amamentam devem evitar grandes quantidades de café, chá preto, chocolate, alimentos com corante, alimentos light e adoçantes. Além disso, elas não podem exagerar em temperos de odor forte, como o alho, não devem fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas, procurar comer peixe duas a três vezes na semana, não tomar medicamentos sem orientação médica, pois algumas drogas podem ser transmitidas para o leite, não consumir frituras e pratos com molhos gordurosos, e prestar mais atenção ao consumo de sal e óleo.

Comer bem X ser magra
Não adianta negar. A maioria das mulheres, ao saber que está grávida, já começa a se preocupar com os quilos que vai ganhar, em como controlar a gula e, após o parto, em como perder todo o peso adquirido com a gravidez. Tenha calma.
Segundo a especialista Patrícia Oliveira, tudo isso é natural e, se a mulher souber se alimentar de forma adequada desde o primeiro mês de gestação, ela não terá nenhum problema com a questão de peso.

Apesar de todas essas dicas, o ideal tanto para a mulher que está pensando em ser mãe, passando pela gestante e até chegar na mãe que amamenta, é procurar a orientação de um profissional especializado para que a dieta seja direcionada da maneira correta, de acordo com necessidades nutricionais, peso atual e exame laboratoriais de cada mulher.

Conheça os alimentos que diminuem a barriga


CONHEÇA OS ALIMENTOS QUE DIMINUEM A BARRIGApor Tamirys Collis




Como é difícil manter a barriga reta e lisinha, não? Para isso temos que abrir mão de muita coisa: doces, massas e frituras nem pensar. Isso fora praticar muito exercício físico. Mas vamos combinar que o esforço vale a pena, vai? Além de toda essa abdicação, você sabia que existem alguns alimentos que contribuem para a barriguinha dos sonhos? Siiim, e quem dá as dicas é a nutricionista Fernanda Machado Soares, do Rio de Janeiro.

As medidas convencionais para deixar a “barriga chapada” muitos de nós já conhecemos, afinal o assunto já vem sido discutido há tempos: beber oito copos de água ao longo do dia, se alimentar a cada três horas, comer fibras insolúveis diariamente (cereais integrais, sementes, cenoura, pepino) e evitar doces, massas e frituras após ás 18h. Se você tem esses hábitos alimentares, ótimo... já é meio caminho andado!

O que pouca gente sabe é que existem alguns alimentos que funcionam como “mágicos” no quesito reduzir a circunferência abdominal. A especialista explica quais são eles. Confira e deixe a barriga retinha:

Batata Yacon – é uma raiz tuberosa de sabor adocicado (semelhante a pêra e ao melão), que deve ser consumida 100g antes das refeições, crua em cubinhos ou fatiada associada a 200 ml de água. Propriedades: é rica em oligofrutose, um açúcar não absorvido pelo organismo, de baixo valor calórico. Esse alimento reduz as bactérias patogênicas do intestino, alivia a constipação intestinal, diminui os níveis séricos de glicose, evita a formação de cárie dentária e promove a saciedade plena quando ingerida concomitantemente com água;

Chá de Guarcínia com Oliveira – a Guarcínia contem o ácido hidroxicítrico que age como bloqueador de gorduras e moderador de apetite, por estimular a produção de serotonina. Quando associado às folhas da árvore da azeitona, o valor nutricional do chá quadriplica porque torna-se uma bebida rica em minerais como zinco, magnésio, potássio, fósforo, cobre e selênio, que estimulam o metabolismo a eliminar a gordura, principalmente as viscerais, que encontram-se na região abdominal. Deve-se ingerir no máximo três xícaras por dia, e não utilizar adoçante. Para melhorar o sabor e aumentar o potencial diurético, recomenda-se acrescentar cascas de abacaxi durante o processo de fervura, que deve levar mais de 15 minutos;

Proteína do soro do leite isolada - é uma proteína que contem todos os aminoácidos essenciais em quantidades elevadas e isenta de carboidrato ou gordura, o que a torna altamente digerível, potencializando a síntese de fibras musculares e aumento da massa muscular. Pode ser utilizado como substituto do jantar, porque é altamente sacietogênico, batido com iogurte light e com fruta laxativa, como mamão. A redução das medidas podem ser observadas em apenas sete dias;

Leite fermentado – é uma bebida levemente ácida simbiótica porque apresenta bactérias de ação probiótica e prebiótica no organismo humano. Essas substâncias promovem a manutenção da flora bacteriana, melhorando além do trânsito intestinal, a redução da absorção de gordura e melhoria da imunidade. Deve ser ingerido em jejum pela manhã, juntamente com 200 ml de água. Aguardar 10 minutos para fazer a refeição do desjejum.

Alimentos que devem ser evitados...
Para quem não quer ter uma barriguinha saliente, Fernanda dá as dicas de quais alimentos devem ser evitados: “alimentos que provocam fermentação e aumento de gases ou redução da motilidade do estômago são inimigos do abdome sarado”, diz. São eles: couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, feijão, grão de bico, cerveja, açúcar, leite integral, queijo amarelo, refrigerantes, água gaseificada, sal, frituras, doces como pudins, bolos, mousses. Para quem é viciado em doce, a especialista ajuda: “Que tal substitui-los por opções menos calóricas, como gelatinas, chocolate amargo (60% de cacau), barrinhas de cereais entre outros.


Conheça 5 inimigos do cabelo e saiba como evitar

CONHEÇA 5 INIMIGOS DO CABELO E SAIBA COMO EVITARpor Natália Vizza


Para ter AQUELE cabelo de dar inveja a qualquer uma é preciso manter alguns cuidadinhos básicos que podem dar resultado. Não acredita? O hairstylist Marcos Coraza dá 5 dicas super práticas que podem ser implantadas no dia a dia.

1- Nunca prenda o cabelo molhado, seque com a ajuda do secador e sempre mude o tipo de elástico ou presilha para não marcar e partir os fios com o tempo.

2- Retire muito bem todo o creme que for de enxágue. Se a ideia é deixar um pouco de creme nos fios, opte pelo leave-in.

3- Quer deixar os cabelos compridos? Não tem problema, mas não precisa abandonar o cabeleireiro. Avise que você está deixando os fios crescerem e apare pelo menos as pontas. Se as pontinhas ficarem abertas por muito tempo podem se abrir por completo até a raiz, prejudicando todo o visual, dando aquela indesejável aparência frizz em toda a cabeça.

4- Passar muito a mão no cabelo é extremamente prejudicial, toda a sujeira e resíduos vão para os fios, prejudicando suas fibras. Para evitar ao máximo o vício, mantenha em sua bolsa uma escova de cerdas de nylon e penteie os cabelos algumas vezes durante o dia, isso vai distribuir a umidade natural da raiz para as pontas.

5- Nunca durma com o cabelo molhado, o couro cabeludo vai ficar abafado pelo travesseiro, podendo aumentar sua oleosidade e dar mal cheiro. Se já tiver o hábito de lavá-los à noite, seque com a ajuda de um secador. Para manter o visual "Gisele" faça um coque com os fios ainda quentes pelo secador, juntando todos os fios como se fosse fazer um rabo, mas sem prendê-los. A ideia é torcer o cabelo levemente virando um coque e prender com um grampo. Quando soltá-lo pela manhã, terá um visual com ondas bem naturais.

Blog Gustavo Sarti








Mari, Muito obrigado pela pergunta e pelos elogios! Um casamento à tarde permite produções mais descontraídas, mas continua sendo uma cerimônia religiosa que merece atenção e formalidade especial.

Nada de calça jeans, sandália plataforma ou conjuntinho calça e blusa simples! Seguem algumas dicas que podem ajudá-la: - O período da tarde combina com tons pastéis, cores mais claras ou estampas florais leves.

O excesso de brilho é visto como exagero assim como os tecidos muito formais como shantungs ou cetim. Aproveite a moda dos vestidos florais pequenos em fundos claros, que ficam perfeitos para a ocasião.

- Invista em um vestido com movimento, em tecidos leves como georgette (liso ou estampado), linho, algodão, microfibra ou jérsei.

- Se o casamento for em local aberto (como um sítio, por exemplo) o chapéu pode ser uma boa composição.

Mulheres baixas devem evitar chapéus com copas ou abas grandes. Esse acessório deve ser proporcional ao tamanho da pessoa.

- Sobre os comprimentos, pode ser curto (um palmo acima do joelho) ou os longos em tecidos leves.

- O calçado pode ter um salto médio e, em cerimônias ao ar livre, ter o salto mais grosso é indicado já que os saltos finos enterram e podem ser desconfortáveis.

- Bolsas pequenas pois a situação pede formalidade. O modelo carteira é sempre um coringa, mas deve ser mais discreto nesse horário, com brilho apenas nos detalhes.

Como você é baixinha evite o modelo tomara que caia, que achata a silhueta por limitar o olhar na altura do decote.

- Penteados elaborados ficam melhores para festas à noite, portanto, não exagere no look.
Gustavo Sarti

Blog Gustavo Sarti » TOP 6: Os piores looks de Geisy Arruda!

TOP 6: Os piores looks de Geisy Arruda!

Geisy Arruda ficou famosa pela forma de se vestir... e não é para menos!


Depois de muito critério (para conseguir escolher apenas seis!), coloquei abaixo os mais sem noção que ela já vestiu.


Divirta-se!!








Espaço da Julie *sorridente*

Espaço da Julie *sorridente*
A cachorrinha mais fofa e linda do mundo,pelo menos no meu mundo!

Pula o tempo todo.

As vezes ela entra em pânico!rsrsrrsr

Ama um brinquedo!

Dorme de qualquer jeito.

Tem hora que não tá afim de tirar fotos!

Charmosa que só ela!

Eu não disse que ela era sapeca?

Ama uma sonequinha!!

Pesquisar este blog