9 de fevereiro de 2011

Conheça 5 inimigos do cabelo e saiba como evitar

CONHEÇA 5 INIMIGOS DO CABELO E SAIBA COMO EVITARpor Natália Vizza


Para ter AQUELE cabelo de dar inveja a qualquer uma é preciso manter alguns cuidadinhos básicos que podem dar resultado. Não acredita? O hairstylist Marcos Coraza dá 5 dicas super práticas que podem ser implantadas no dia a dia.

1- Nunca prenda o cabelo molhado, seque com a ajuda do secador e sempre mude o tipo de elástico ou presilha para não marcar e partir os fios com o tempo.

2- Retire muito bem todo o creme que for de enxágue. Se a ideia é deixar um pouco de creme nos fios, opte pelo leave-in.

3- Quer deixar os cabelos compridos? Não tem problema, mas não precisa abandonar o cabeleireiro. Avise que você está deixando os fios crescerem e apare pelo menos as pontas. Se as pontinhas ficarem abertas por muito tempo podem se abrir por completo até a raiz, prejudicando todo o visual, dando aquela indesejável aparência frizz em toda a cabeça.

4- Passar muito a mão no cabelo é extremamente prejudicial, toda a sujeira e resíduos vão para os fios, prejudicando suas fibras. Para evitar ao máximo o vício, mantenha em sua bolsa uma escova de cerdas de nylon e penteie os cabelos algumas vezes durante o dia, isso vai distribuir a umidade natural da raiz para as pontas.

5- Nunca durma com o cabelo molhado, o couro cabeludo vai ficar abafado pelo travesseiro, podendo aumentar sua oleosidade e dar mal cheiro. Se já tiver o hábito de lavá-los à noite, seque com a ajuda de um secador. Para manter o visual "Gisele" faça um coque com os fios ainda quentes pelo secador, juntando todos os fios como se fosse fazer um rabo, mas sem prendê-los. A ideia é torcer o cabelo levemente virando um coque e prender com um grampo. Quando soltá-lo pela manhã, terá um visual com ondas bem naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho,brigadim!

Espaço da Julie *sorridente*

Espaço da Julie *sorridente*
A cachorrinha mais fofa e linda do mundo,pelo menos no meu mundo!

Pula o tempo todo.

As vezes ela entra em pânico!rsrsrrsr

Ama um brinquedo!

Dorme de qualquer jeito.

Tem hora que não tá afim de tirar fotos!

Charmosa que só ela!

Eu não disse que ela era sapeca?

Ama uma sonequinha!!

Pesquisar este blog