9 de fevereiro de 2011

Conheça os alimentos que diminuem a barriga


CONHEÇA OS ALIMENTOS QUE DIMINUEM A BARRIGApor Tamirys Collis




Como é difícil manter a barriga reta e lisinha, não? Para isso temos que abrir mão de muita coisa: doces, massas e frituras nem pensar. Isso fora praticar muito exercício físico. Mas vamos combinar que o esforço vale a pena, vai? Além de toda essa abdicação, você sabia que existem alguns alimentos que contribuem para a barriguinha dos sonhos? Siiim, e quem dá as dicas é a nutricionista Fernanda Machado Soares, do Rio de Janeiro.

As medidas convencionais para deixar a “barriga chapada” muitos de nós já conhecemos, afinal o assunto já vem sido discutido há tempos: beber oito copos de água ao longo do dia, se alimentar a cada três horas, comer fibras insolúveis diariamente (cereais integrais, sementes, cenoura, pepino) e evitar doces, massas e frituras após ás 18h. Se você tem esses hábitos alimentares, ótimo... já é meio caminho andado!

O que pouca gente sabe é que existem alguns alimentos que funcionam como “mágicos” no quesito reduzir a circunferência abdominal. A especialista explica quais são eles. Confira e deixe a barriga retinha:

Batata Yacon – é uma raiz tuberosa de sabor adocicado (semelhante a pêra e ao melão), que deve ser consumida 100g antes das refeições, crua em cubinhos ou fatiada associada a 200 ml de água. Propriedades: é rica em oligofrutose, um açúcar não absorvido pelo organismo, de baixo valor calórico. Esse alimento reduz as bactérias patogênicas do intestino, alivia a constipação intestinal, diminui os níveis séricos de glicose, evita a formação de cárie dentária e promove a saciedade plena quando ingerida concomitantemente com água;

Chá de Guarcínia com Oliveira – a Guarcínia contem o ácido hidroxicítrico que age como bloqueador de gorduras e moderador de apetite, por estimular a produção de serotonina. Quando associado às folhas da árvore da azeitona, o valor nutricional do chá quadriplica porque torna-se uma bebida rica em minerais como zinco, magnésio, potássio, fósforo, cobre e selênio, que estimulam o metabolismo a eliminar a gordura, principalmente as viscerais, que encontram-se na região abdominal. Deve-se ingerir no máximo três xícaras por dia, e não utilizar adoçante. Para melhorar o sabor e aumentar o potencial diurético, recomenda-se acrescentar cascas de abacaxi durante o processo de fervura, que deve levar mais de 15 minutos;

Proteína do soro do leite isolada - é uma proteína que contem todos os aminoácidos essenciais em quantidades elevadas e isenta de carboidrato ou gordura, o que a torna altamente digerível, potencializando a síntese de fibras musculares e aumento da massa muscular. Pode ser utilizado como substituto do jantar, porque é altamente sacietogênico, batido com iogurte light e com fruta laxativa, como mamão. A redução das medidas podem ser observadas em apenas sete dias;

Leite fermentado – é uma bebida levemente ácida simbiótica porque apresenta bactérias de ação probiótica e prebiótica no organismo humano. Essas substâncias promovem a manutenção da flora bacteriana, melhorando além do trânsito intestinal, a redução da absorção de gordura e melhoria da imunidade. Deve ser ingerido em jejum pela manhã, juntamente com 200 ml de água. Aguardar 10 minutos para fazer a refeição do desjejum.

Alimentos que devem ser evitados...
Para quem não quer ter uma barriguinha saliente, Fernanda dá as dicas de quais alimentos devem ser evitados: “alimentos que provocam fermentação e aumento de gases ou redução da motilidade do estômago são inimigos do abdome sarado”, diz. São eles: couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, feijão, grão de bico, cerveja, açúcar, leite integral, queijo amarelo, refrigerantes, água gaseificada, sal, frituras, doces como pudins, bolos, mousses. Para quem é viciado em doce, a especialista ajuda: “Que tal substitui-los por opções menos calóricas, como gelatinas, chocolate amargo (60% de cacau), barrinhas de cereais entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho,brigadim!

Espaço da Julie *sorridente*

Espaço da Julie *sorridente*
A cachorrinha mais fofa e linda do mundo,pelo menos no meu mundo!

Pula o tempo todo.

As vezes ela entra em pânico!rsrsrrsr

Ama um brinquedo!

Dorme de qualquer jeito.

Tem hora que não tá afim de tirar fotos!

Charmosa que só ela!

Eu não disse que ela era sapeca?

Ama uma sonequinha!!

Pesquisar este blog