1 de fevereiro de 2011

Aline Fanju revela seus segredos para manter o corpinho no Te Contei

Aline Fanju revela seus segredos para manter o corpinho no Te Contei
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Aline em duas cenas da novela Viver a Vida
Aline Fanju tem na família o maior dos estímulos para lutar pela boa forma. E literalmente. A atriz paulista, que vive a garota de programa Myrna na novela "Viver a Vida", affair de Jorge (Mateus Solano), virou adepta de uma arte marcial tailandesa por influência do irmão, Rogério Dolabella. Ela explica: "Meu irmão é o meu personal trainer de muay thai. Pratico duas vezes por semana e estou adorando! Extravaso tudo!", comemora ela.

Para obter o resultado que procura, Aline alia a prática de esportes a uma rotina alimentar disciplinada e, além de optar por alimentos saudáveis à mesa, procura comer em intervalos menores para acelerar o metabolismo. "Há alguns anos já procuro me alimentar bem, distribuir bem os grupos alimentares, comer bastante fruta e beber bastante água. Desde dezembro do ano passado, venho seguindo uma reeducação alimentar feita pelo nutricionista Alessandro Passeri. Posso até dar uma escapadinha de vez em quando nos doces, porque ninguém é de ferro (risos)", brinca.

Leia a seguir a entrevista na íntegra.

TE CONTEI: Qual é o seu truque para começar bem o dia?
ALINE FANJU: Um super copo de água gelada e depois um belo café da manhã. Acordo sempre, sempre, com muita fome!

TC: Qual é o seu segredo para a boa forma?
AF: Comer bem, sem maluquices alimentares e fazer exercícios físicos. Acho muito importante praticar algum exercício físico com prazer, porque, se você não gosta de frequentar academia, é melhor escolher outra atividade física. Corre-se menos risco de abandonar na semana seguinte e não se tem sensação de fracasso, que atrapalha bastante. É importante conhecer e respeitar sempre o seu tipo físico.

TC: Você faz algum tipo de dieta?
AF: Não faço dieta. Há alguns anos já procuro me alimentar bem, distribuir bem os grupos alimentares, comer bastante fruta e beber bastante água. Desde dezembro do ano passado, venho seguindo uma reeducação alimentar feita pelo meu nutricionista Alessandro Passeri. Posso até dar uma escapadinha de vez em quando nos doces, porque ninguém é de ferro (risos).

TC: Quantas vezes por semana você pratica atividades físicas?
AF: Meu irmão é o meu personal trainer de muay thai. Pratico duas vezes por semana e estou adorando! Extravaso tudo!

TC: Como se alimenta ao longo do dia?
AF: Faço normalmente as três refeições maiores do dia e, entre elas, num intervalo de duas ou três horas, faço um pequeno lanche.

TC: Qual é o seu cardápio no almoço, no jantar e no café da manhã?
AF: Meu café da manhã é composto por cereais sem açúcar, frutas e suco natural. Na hora do almoço, costumo comer arroz, feijão, filé de frango, legumes com um pouco de azeite e uma fatia de abacaxi. Para o jantar procuro diversificar um pouco. Troco o arroz e o feijão por uma batata cozida, mas o frango, os legumes e o abacaxi permanecem.

TC: Quais são suas medidas agora?
AF: Meço 1,66m de altura e peso 54 quilos. Tenho 65cm de cintura, 82cm de busto e 93cm de quadril.

TC: O que não pode faltar na sua geladeira?
AF: Leite de soja original zero, iogurte, queijo branco, tomate cereja e muitas frutas. De preferência maçã, banana, goiaba e abacaxi. Além destas, tenho armazenado na despensa castanha do Pará, de caju e damascos.

TC: Quais os cuidados que você tem com a pele?
AF: Todos os dias quando acordo lavo o rosto com água fria e com o gel de limpeza Deep Clean, da Neutrogena. Depois passo o creme Complete Lift, da Roc, e um hidratante facial com fator de proteção 30 da Neutrogena. Antes de dormir repito todo o ritual e, uma vez por semana, faço uma esfoliação leve. Nunca, em hipótese alguma, durmo com maquiagem! Sempre que vou à praia uso protetor solar no rosto e no corpo. Sou viciada em cremes hidratantes. Após o banho, uso creme Intensive Body Care, da Neutrogena, para o corpo, depois um creme específico para os pés, outro para as mãos e, finalmente, o último para o rosto (risos).

TC: E com os cabelos?
AF: Lavo os cabelos dia sim, dia não, porque meu cabelo é ondulado e é mais propício a ressecar nas pontas. Passo leave-in antifrizz e definidor de cachos porque adoro quando ficam armados e soltos. Uma vez por semana faço hidratação nos cabelos. Todos os produtos para os cabelos que uso são da marca Redken.

TC: Qual é o seu truque para dormir bem?
AF: Beber um chazinho de camomila, porque me faz muito bem.

Por Renata Trindade, especial para o Te Contei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho,brigadim!

Espaço da Julie *sorridente*

Espaço da Julie *sorridente*
A cachorrinha mais fofa e linda do mundo,pelo menos no meu mundo!

Pula o tempo todo.

As vezes ela entra em pânico!rsrsrrsr

Ama um brinquedo!

Dorme de qualquer jeito.

Tem hora que não tá afim de tirar fotos!

Charmosa que só ela!

Eu não disse que ela era sapeca?

Ama uma sonequinha!!

Pesquisar este blog